sábado, 7 de abril de 2018

Associação Médica Brasileira quer a realização de Exame Nacional de Proficiência em Medicina.

Associação Médica Brasileira quer a realização de Exame Nacional de Proficiência em Medicina.



Para Associação Médica Brasileira, os estudantes de medicina ou mesmo os médicos recém-formados, diplomados pelas universidades, só podem ter licença para atuar (registro profissional no CFM) depois que forem aprovados pelo Exame Nacional de Proficiência em Medicina. “Precisamos de um filtro minimamente razoável e seguro para evitar que profissionais malformados entrem no sistema de saúde. Isso é condição fundamental para garantirmos um atendimento de qualidade à população”, alertou Lincoln Ferreira, presidente da AMB.

Declaração do presidente da AMB:
DIPLOMAS ESTRANGEIROS – A proposta da AMB é de que brasileiros ou estrangeiros formados em medicina fora do país também deverão passar pelo mesmo Exame de Proficiência em Medicina. E só depois de aprovados poderão receber o registro profissional que autorização para atuar como médico no território nacional. O exame só poderá ser feito depois de o médico ter passado pelo Revalida, processo do Ministério da Educação que avalia a adequação do curso feito no exterior aos parâmetros brasileiros.

"DE ACORDO COM O PRESIDENTE DA AMB, O MÉDICO COM DIPLOMA ESTRANGEIRO TERÁ QUE SER APROVADO NO REVALIDA E NA PROVA DE PROFICIÊNCIA!!!"

E AGORA? VOCÊ É A FAVOR DE 2 PROVAS PARA PODER SER REGISTRADO NO CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA ??

Fonte: AMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.