terça-feira, 18 de junho de 2013

Senado aprova ATO MÉDICO projeto que define atividades exclusivas de médicos

Projeto do Ato Médico tramitava havia mais de dez anos no Congresso.
Texto será agora enviado para sanção da presidente da República.


Dispõe acerca do exercício da Medicina. Estabelece o objeto da atuação do médico. Disciplina as atividades privativas do médico. Estabelece que a denominação de médico é privativa dos graduados nos cursos superiores de Medicina, e o exercício da profissão, dos inscritos no Conselho Regional de Medicina com jurisdição na respectiva unidade de federação. Estabelece como competência do Conselho Federal de Medicina editar normas para definir o carater experimental de procedimentos em Medicina, autorizando ou vedando a sua prática pelos médicos.
O Plenário do Senado aprovou, nesta terça-feira (18), por votação simbólica, o projeto do Ato Médico (PLS 268/2002 LINK PLS ), que regulamenta a atividade médica, restringindo à categoria atos como a prescrição de medicamentos e o diagnóstico de doenças. A proposta, que tramita há onze anos e foi tema de 27 audiências públicas, segue agora para sanção presidencial.

FONTE: SENADO FEDERAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.