quarta-feira, 18 de junho de 2014

Paraguai torna-se a melhor opção latino americana para quem quer estudar medicina no exterior



O Paraguai está definitivamente credenciado como a melhor opção entre os países vizinhos para aqueles que desejam estudar Medicina fora do Brasil. Em relação a Argentina, tem a vantagem de ter Grade Curricular muito mais compatível com as universidades brasileiras, preços e custos mais baixos e é muito mais acolhedor. Quanto a Bolívia, além de não acontecerem no Paraguai os abusos dos órgãos policiais, discriminação, o mais importante, não tem Província nem Exame de Grado.

Dentro desse cenário, Pedro Juan Caballero tem atraído cada vez mais pessoas em busca de qualificação profissional nas mais diferentes áreas e muito especialmente no Curso de Medicina.

Alguns fatores têm sido fundamentais para esse crescimento e destaque.  

Em primeiro lugar, a boa qualidade de ensino das universidades locais e a Grade Curricular, geralmente voltada às exigências da demanda brasileira. Outro fator muito importante é a fronteira seca com Ponta Porã-MS, possibilitando ao aluno brasileiro viver no Brasil e estudar no Paraguai, caso assim deseje, com muita facilidade e comodidade. Além disso, recentemente vários estudantes formados no Paraguai têm conseguido vitórias importantes no acesso ao Programa Mais Médicos e revalida, o que tem incentivado ainda mais pessoas a apostarem nesse caminho. Os empresários locais já começam a investir pesado em habitação para atender essa demanda crescente de apartamentos, casa e quitinetes, inclusive já havendo oferta de alguns desses imóveis mobiliados.

É de fato, uma ótima oportunidade para quem acalenta o sonho de cursar medicina e por diversas razões não pode fazê-lo no Brasil. universidade  conceituada e uma das melhores em infra-estrutura do interior do Paraguai "Faculdade de Medicina Sudamericana", oferece 250 vagas para o Curso de Medicina com inicio dia 04 agosto de 2014 e as inscrições estão abertas e as aulas iniciam em 04 de agosto de 2014. Além dos preços extremamente acessíveis (1ro ano custa aproximadamente R$560,00), profissionais da área da Saúde têm um motivo adicional pra apostar nesse sonho, porque se convalida as matérias cursadas em Carreiras como Odontologia, Farmácia e Bioquímica, Biomedicina, Fisioterapia, Enfermagem e outros, pode-se reduzir em 1 ano a duração total do Curso dependendo de suas aterias cursadas, ou seja, iniciam já no 2do ano. Também há vagas para 3ro e 4to anos, para alunos transferidos da Bolívia e Argentina e de outras universidades Paraguaias, de onde tem se verificado uma procura muito grande devido as vantagens já mencionadas de estudar na Sudamericana e  ainda pesa que não existe qualquer tipo de Província ou Serviço Civil Obrigatório nem Exame de Grado.


Por: KB - Imprensa de Comunicação 
FONTE: JORNALDIADIA

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.