quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Inscritos podem conferir resultado de Mais Médicos nesta quinta em site


Médicos brasileiros saberão para quais municípios foram selecionados. Esse grupo terá dois dias para homologar a participação no programa.

O resultado da seleção de municípios pelos médicos brasileiros inscritos no programa Mais Médicos está previsto para ser publicado no site maismedicos a partir das 14h horas desta quinta-feira (1º).

Por enquanto, os resultados estão disponíveis apenas para os médicos brasileiros formados no Brasil ou com diploma revalidado no país. O médico selecionado terá prazo de 48 horas para homologar sua participação no município, o que poderá ser feito no mesmo site.
Aqueles que não confirmarem sua participação terão a inscrição e a seleção canceladas, conforme portaria publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União, mas poderão fazer novas inscrições em seleções futuras.
Até o dia 6 de agosto, médicos brasileiros formados no exterior ou médicos estrangeiros podem continuar acessando o sistema para anexarem os documentos indicados nos editais. De 6 a 8 de agosto, eles poderão selecionar os municípios onde desejam trabalhar. Para esse grupo, o resultado sairá no dia 9 de agosto.
No dia 15 de agosto, o sistema reabrirá para novas inscrições tanto de municípios quanto de médicos formados no Brasil.

COMUNICADO
  • 01 de agosto às 08 horas: Publicação do resultado dos médicos brasileiros;
  • 01 a 03 de agosto: O sistema será reaberto para os médicos brasileiros homologarem a sua adesão ao Projeto Mais Médicos;
  • 31 de julho a 06 de agosto: Os médicos brasileiros formados no exterior e estrangeiros também poderão acessar o sistema para, em caso de necessidade, darem continuidade à adesão e anexar toda a documentação indicada nos editais;
  • 06 a 08 de agosto: Escolha dos municípios pelos médicos estrangeiros e brasileiros formados no exterior;
  • 09 de agosto às 08 horas: Publicação do resultado dos médicos estrangeiros;
  • O sistema será reaberto para novos municípios e médicos com registro profissional no Brasil para conclusão de cadastro ou novas inscrições no dia 15 de agosto de 2013.


FONTE: saude.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.