sexta-feira, 3 de maio de 2013

GOVERNO FEDERAL ASSINARÁ PROJETO PARA ATRAIR MÉDICOS ESTRANGEIROS E BRASILEIROS FORMADOS EM OUTROS PAÍSES



O ministro da Saúde Alexandre Padilha declarou que o governo federal assinará em junho um decreto para atrair médicos estrangeiros e brasileiros que se formaram em outros países para o trabalho na área de atenção básica à saúde, principalmente nas periferias das grandes cidades e nos municípios do interior.
Segundo Padilha, uma possível vinda de médicos estrangeiros não significa que haverá revalidação automática do diploma, que continuará passando pelos trâmites necessários. “O médico que se formou em outro país e queira atuar no mercado de trabalho livre tem que continuar passando pela principal forma de validação do diploma, que é o Revalida. Mas estamos discutindo isso com as universidades." O projeto servirá para que os médicos busquem por cursos que aprimorem os seus conhecimentos, bem como, para terem recursos financeiros para se prepararem melhor para as provas Revalidação.

O Ministério da Saúde ficará responsável pelo pagamento dos salários desses profissionais algo em torno de R$ 8.000,00 (oito mil reais), podendo ser um pouco mais.

3 comentários:

  1. quales sao os papeis q temos q fazer...

    ResponderExcluir
  2. Depois das manifestações e tudo o mais, tens notícias sobre esse decreto? Dilma assinou ou não??

    ResponderExcluir
  3. trata-se do programa MAIS MÉDICOS, já estão abertas as inscrições.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.