sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

UFMT: Grupo de médicos formado no Mercosul manifestam na UFMT pelo cumprimento do Revalida



Caio Dias

Um grupo de médicos formados, no Mercosul, fizeram na tarde desta quinta-feira (01.02) uma manifestação em frente a reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso, para falar sobre a revalidação dos diplomas desses médicos que fizeram o curso fora do país. A reivindicação deles é para que UFMT cumpra o edital proposto em 2016. Pois esses médicos começaram a fazer o Revalida, chegaram até a terceira etapa e a UFMT mudou o edital, assim eles vão ter que começar tudo de novo.

Taiza Borges que é advogada do grupo, pede que a Universidade cumpra esse edital, pois esse grupo de médicos passaram muito bem pelas três primeiras fases da prova, e assim que quando foram começar a quarta e última fase foi criado um novo edital e jogando tudo que eles fizeram para o alto. 

“Eles cumpriram muito bem todas as fases da prova, passaram por tudo que deveria ser feito, para a Universidade vir e falar “Então esquece tudo que fizeram porque vai ter que fazer de novo”, o que nós pedimos é que quem já fez as 3 primeiras fases e esteja entrando na última fase que cumpra o edital com eles, e os próximos a fazerem o Revalida seja adotado o novo edital”.

FONTE: tvmaisnews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.