domingo, 27 de abril de 2014

O poder da manipulação: Médicos estrangeiros sem revalidação, são falsos médicos. Estudantes de medicina exercendo a profissão de médico sem diploma, são estudantes




MEDICINA: O Poder que a mídia tem de influenciar e porque não, distorcer o conteúdo das reportagens.

Em duas reportagens publicadas nesta semana verificamos o preconceito em duas grandes formadoras de opinião de nossos meios de comunicação.

No site G1 da rede globo a reportagem foi sobre a investigação da polícia que identificou empresas que contratavam médicos com diplomas estrangeiros sem a devida revalidação de diplomas médicos, portanto, não poderiam exercer a medicina no Brasil por não ter REVALIDADO o diploma. A reportagem chama os médicos de "FALSOS MÉDICOS", sinceramente não consegui entender o motivo do "falsos médicos". Quer dizer que médicos com diplomas de países como EUA, Inglaterra, Alemanha são falsos médicos apenas porque não revalidaram o diploma no Brasil? segue o link da reportagem: clique aqui

Já no site do ESTADÃO um médico é acusado de deixar sua namorada fazer o plantão. A namorada é estudante de medicina e teria ficado no lugar do namorado durante um plantão de final de semana em uma cidade de Minas Gerais. O título da reportagem não chama a estudante de medicina de "FALSO MÉDICO" e sim de estudante de medicina. link: clique aqui


Veja como reportagens manipuladoras podem influenciar partindo de duas grandes formadoras de opinião, quer dizer que um médico que estudou 6 anos de medicina no exterior e não tem o diploma revalidado é considerado FALSO MÉDICO. E uma estudante de medicina que ainda não terminou os 6 anos da totalidade do curso e mesmo assim exerce a profissão não é considerada de FALSO MÉDICO pelo fato de ser estudante de universidade brasileira.

O fato é que em todas as duas situações existe a ilegalidade para exercer a profissão de médico, porém, tratados com desrespeito e preconceito de uma mídia que ainda defende o corporativismo de alguns sistemas, manipulando e distorcendo as reportagens como se em um caso fosse "menos" ilegal que outro. Repito FALSO MÉDICO é aquele que não concluiu o curso de medicina e sequer frequentou uma universidade de medicina, portanto, não pode ser chamado de MÉDICO.


 INFELIZMENTE AQUI NO BRASIL É ASSIM

"Médicos estrangeiros sem revalidação do diploma de médico são falsos médicos", "Estudantes de medicina exercendo a profissão de médico sem diploma de médico são estudantes".

FONTE: REVALIDAÇÃO MÉDICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.