sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

O Partido DEM pede proteção para médica cubana após ataques petistas

Líder do partido quer audiência com ministras com a presença de Ramona Rodriguez.


A médica cubana Ramona Matos Rodriguez, que pediu refúgio no Brasil
Foto: André Coelho/6-2-2014 / Agência O Globo


BRASÍLIA - O líder dos Democratas (DEM), Mendonça Filho (PE), encaminhou ofício nesta sexta-feira às ministras Maria do Rosário (Direitos Humanos) e Eleonora Menicucci (Políticas para as Mulheres) pedindo proteção à médica cubana após os ataques de petistas contra Ramona Rodriguez.

O pedido do partido cita o “lamentável episódio” protagonizado pelo deputado Zé Geraldo (PT-PA), que, ontem, quinta-feira, divulgou carta do Conselho Municipal de Saúde de Pacajá (PA), onde a médica trabalhava, acusando-a de ingerir bebidas alcoólicas e de tentar levar um homem para a casa onde morava com outras colegas. O petista também fez discurso atacando a vida pessoal da médica e disse que, ao abandonar o programa, ela “ia tarde”.

Mendonça Filho solicita pedido de audiência às ministras, com a presença de Ramona. O documento cita também agressões que Ramona estaria sendo vítima nas redes sociais.

“Audiência a fim de solicitar a garantia da tutela de seus direitos, em razão das agressões perpetradas em redes sociais, bem como pelo lamentável episódio protagonizado pelo deputado federal Zé Geraldo na sessão plenária da Câmara” - diz o ofício do parlamentar.

FONTE: OGLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.