sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Partido político DEM e Associação médica brasileira (AMB) oferecem ajuda a médica cubana para ser aprovada no REVALIDA

O índice de aprovados no revalida desde 2010.

Nos últimos anos médicos de vários países do mundo tentaram ser aprovados no REVALIDA. Processo de Revalidação de diplomas médicos realizado no Brasil. 

Médicos de países como  Itália, Espanha, Rússia, Romênia, Chile, Uruguai, Paraguai, Peru, Colômbia, Cuba, Bolívia, Alemanha, Síria, Quirguistão, Costa Rica, Venezuela, México, Nicarágua, Gana, Serra Leoa, Honduras, Canadá, EUA e Argentina já tentaram ser aprovados no exame. 

No que refere aos diplomas oriundos de Cuba por exemplo os números não é muito diferente ao de outros países e não passa de 11% de aprovação desde a implantação do exame. 

Como ajudar médicos de Cuba após o asilo político sem mostrar o interesse REAL no Revalida! Com esses números de aprovados está claro que o REVALIDA precisa ser melhor elaborado, precisa ser fiscalizado, precisa que demostrem o real INTERESSE em aplicar uma prova apenas para médicos estrangeiros sem comparar o nível dos médicos brasileiros. 

Como ajudar os médicos que demostrem interesse em trabalhar no Brasil? 

RESPOSTA= Realizando uma prova para TODOS médicos com diplomas estrangeiros e brasileiros! Realizada nas mesmas condições, ou seja, no mesmo dia, com provas objetivas e práticas, os médicos que não forem aprovados seriam impedidos de trabalhar. 

Assim seria justo com todos, é muito fácil propor um EXAME de revalidação   de diplomas médicos sem mostrar o real interesse por traz de um REVALIDA que nunca atingiu nem 15% de aprovação! 





FONTE: REVALIDAÇÃO MÉDICA, INEP, MEC


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.