terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Além de dois (2) médicos que pediram asilo outros três (3) médicos cubanos estão desaparecidos

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, divulga resultado do 3º ciclo do Mais Médicos (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Ministro da Saúde, Arthur Chioro, informou nesta terça-feira (11) que além dos 2 médicos que pediram asilo outros 3 médicos cubanos estão desaparecidos.

Os três médicos não apareceram para trabalhar e ainda não foram localizados pelo governo. Em entrevista, o ministro considerou que o número é "insignificante", frente ao universo de 9.549 médicos participantes do programa no país, dos quais cerca de 7.400 vindos de Cuba. 

Os três que estão "sumidos" trabalhavam em Rio do Antônio (BA), Belém de São Francisco (PE) e Timbira (MA). 

Sobre a possibilidade médicos cubanos usarem o programa Mais Médicos como "ponte" para ir para os EUA, o ministro afirmou que a relação do Brasil com Cuba é de "cooperação" e que os médicos vêm para o Brasil por "absoluta vontade".

"A nossa relação com Cuba é de cooperação. Vêm ao Brasil aqueles profissionais que vêm de livre e espontânea vontade. Temos a convicção de que os profissionais estão vindo por absoluta vontade. Acho pouco provável", afirmou o ministro.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.