quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Ministério da Saúde adia início das inscrições para o Provab

Alteração no edital foi publicada nesta quinta no Diário Oficial da União.
Inscrições começariam na terça, mas foram adiadas para domingo (19)


O Ministério da Saúde publicou nesta quinta-feira (16) no Diário Oficial da União alterações no edital do Programa de Valorização dos Profissionais da Atenção Básica (Provab), que adiou o início das inscrições para este domingo (19).
Em uma versão anterior do edital, o programa começaria a receber os dados de médicos interessados na última terça (14).
Segundo o governo, atualizações realizadas no sistema de inscrições para atender as novas regras do programa forçaram a transferência para a nova data.


Uma das alterações possibilita a migração de profissionais do programa Mais Médicos para o Provab, que existe desde 2012 e tem o objetivo de incentivar médicos a atuar na atenção básica de regiões carentes mediante a concessão de bônus de 10% na pontuação das provas de residência.

O Mais Médicos, lançado em 2013, também tem o objetivo de levar profissionais, brasileiros ou estrangeiros, para trabalhar na atenção básica em regiões carentes de especialistas. Apesar de terem os mesmos objetivos, os programas têm regras e benefícios diferentes.
A seleção de médicos começa no próximo dia 19 e segue até 2 de fevereiro. O pedido de transferência entre os programas Provab e Mais Médicos vai do dia 3 a 5 de fevereiro.
De acordo com a pasta, durante todo o período em que o sistema ficou programado para receber as inscrições, a partir das 18h da última terça, nenhum candidato efetivou sua participação, não havendo, assim, prejuízo aos concorrentes.

Veja mais informações aqui.

Fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.