quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Estudante é presa tentando fraudar vestibular de Medicina


A estudante I.C.M., de 18 anos, foi presa acusada de tentar fraudar o vestibular de medicina da Univag, em Várzea Grande, realizado na tarde desta quarta-feira. 

Fiscais encontraram com um ela um ponto eletrônico, pelo qual recebia as respostas das questões. 


Aos policiais da Central de Flagrantes, a estudante confessou que pagou R$ 30 mil para obter as respostas. 

O esquema foi montado em Betim (MG), onde ela reside e fez o cursinho preparatório.

Segundo os policiais, a tentativa de fraude foi descoberta por volta as 17 horas, cerca de duas horas após o início das provas.

Um fiscal desconfiou da jovem, que estaria "um pouco nervosa" e, ao se aproximar, percebeu que ela estava com o equipamento eletrônico, cujo uso no texto seletivo é proibido.

“Então, a levei até o ambulatório, onde uma enfermeira de plantão retirou o ponto eletrônico do ouvido dela e também o restante do equipamento no corpo”, explicou um dos fiscais.

De lá, a estudante foi levada para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, onde foi autuada pelo crime de fraude em certame de interesse público.

O esquema

I.C.M. disse disse aos policiais que veio com uma amiga de Betim para fazer o vestibular. Ela concorria a uma das 60 vagas para o próximo ano letivo. 

“Foi uma colega do cursinho que me indicou o esquema. Foi tudo feito por lá mesmo”, explicou.

Ela disse ainda que recebeu o equipamento, horas antes, de uma pessoa com a qual se encontrou num shopping de Cuiabá. 

A estudante explicou que ganharia um carro, caso passasse no vestibular. Durante a prova, no entanto, ela ficou nervosa, chamando a atenção dos fiscais.

A estudante garantiu que não tinha mais detalhes sobre quem estava por trás do esquema e se mais alguém estaria usando o ponto eletrônico no vestibular. 

Policiais plantonistas acreditam que mais pessoas estariam no esquema, mas só a estudante é que foi flagrada na tentativa de fraude.

“Um esquema desse não é feito só para atender a uma pessoa. No mínimo, umas 10 ou 20. Um número significativo, pois é arriscado”, explicou um policial.

O crime é afiançável, tendo sido regulamentado em 2011. Antes, a pessoa era indiciada por estelionato. 

A estudante pagou fiança e vai responder pelo crime em liberdade.

FONTE: MÍDIA NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.