sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Consulado brasileiro na Bolívia diz não poder fazer nada em relação a maus tratos com os estudantes


O consulado brasileiro na Bolívia, em Santa Cruz de La Sierra, disse ter tomado conhecimento das várias denúncias de maus tratos a estudantes no País por policiais locais e afirmou que nada poderia ser feito. Nesta quinta-feira (23), o Diário do Nordeste mostrou a situação de vários cearenses que estavam sendo vítima de extorsão e xenofobia das autoridades bolivianas. Segundo o vice-cônsul, Saide Sabóia, a polícia local não facilita o trabalho de apuração das denúncias. "Todo dia recebemos essas denúncias e não temos como combater, pois a segurança aqui é muito precária", afirma. Com isso, de acordo com Sabóia, os brasileiros acabam sendo vítimas de extorsão. O consulado brasileiro em Santa Cruz de La Sierra estima que 15 mil estudantes cursem medicina na cidade. O aumento significativo do número de estudante nos últimos anos, segundo o consulado, gerou uma aversão aos brasileiros no país. O órgão afirma que 80% dos estrangeiros que moram na cidade são brasileiros.


Fonte: O globo.com

Um comentário:

  1. TEMOS QUE LEMBRAR QUE OS BRASILEIROS, MESMO ESTANDO NA BOLIVIA, SAO TOTALMENTE XENOFOBISTAS, BURLANDO SEMPRE EM PORTUGUES DOS PROPRIOS BOLIVIANOS PARA QUE NAO ENTENDAM...A CERTEZA É QUE O BRASILEIRO ESTA RECEBENDO O QUE CULTIVOU E CATIVOU

    ResponderExcluir

Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.