quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O CFM persegue os diplomas de Médicos formados no exterior impondo dificuldades enquanto no Brasil ...


Alunos de medicina protestam contra falta de estrutura de hospital, em GO

Eles reclamam da falta de medicamentos e equipamentos para exames.
Manifestação foi realizada em frente à reitoria da PUC-GO, em Goiânia.


Estudantes do curso de medicina da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) fizeram um protesto na porta da reitoria da instituição, em Goiânia, na manhã desta terça-feira (30). Os manifestantes reclamam da falta de estrutura no Hospital Escola Santa Casa de Misericórdia (SCMG).
Com narizes de palhaço e segurando cartazes, os estudantes denunciavam a falta de material de trabalho, medicamentos e equipamentos para a realização de exames. Eles foram recebidos pelo reitor da universidade, Wolmir Amado.
Em nota, a PUC-GO citou as dificuldades superadas na gestão do hospital nos últimos 10 anos, "mas a grave situação que atinge o setor da saúde no país não poderia deixar de afetar também a SCMG". A direção do hospital informou estar disposta "a ouvir as demandas dos acadêmicos e redobrar os esforços na busca de soluções viáveis e adequadas junto aos órgãos governamentais responsáveis pelas políticas de saúde no país"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.