sábado, 7 de abril de 2018

COMUNICADO Aplicação da segunda etapa do Revalida 2017

COMUNICADO Aplicação da segunda etapa do Revalida 2017



A aplicação da 2ª Etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2017 está prevista para o segundo semestre de 2018. Novas edições do Exame aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) só serão planejadas e anunciadas após a conclusão da edição vigente.

Considerando que o Revalida é subsidiado pelo Governo Federal e, tendo em vista a aplicação de recursos públicos de forma a atender o princípio da economicidade, o Inep quer evitar a duplicação no uso desses recursos. A medida evitará que potenciais aprovados no Revalida 2017, ao final das duas etapas do Exame, façam, preventivamente, inscrições também para o Revalida 2018.

O Exame subsidia os processos de revalidação, por universidades públicas, dos diplomas de médicos que se formaram no exterior. O Revalida é direcionado aos estrangeiros e brasileiros que se graduaram em outro país e querem exercer a profissão no Brasil. Para participar, é preciso ser brasileiro ou estrangeiro em situação legal de residência no Brasil, e ter diploma médico expedido por instituição de ensino superior estrangeira, reconhecida no país de origem pelo seu ministério da educação ou órgão equivalente, e autenticado pela autoridade consular brasileira.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.