quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE A UNIVERSIDAD DE AQUINO DE BOLÍVIA (UDABOL)


Boa tarde pessoal;

Temos novas informações sobre o problema com estudantes da udabol com convalidações de matérias. 

Vou tentar fazer um breve resumo;

Bem, não estamos entrando em questão sobre a capacidade das universidades da Bolívia e muito menos sobre se é certo ou errado o aproveitamento de matérias! Somente estamos comunicando sobre o problema que os estudantes que são profissionais da saúde no Brasil (dentistas, fisioterapeutas, farmacêuticos e enfermeiros) e receberam a proposta da UDABOL para aproveitamento de matérias estão passando. Lembrando que não é ilegal esse aproveitamento ou convalidação de matérias!

A universidad de Aquino de Bolívia ou UDABOL localizada na cidade de Santa Cruz de La Sierra na Bolívia ofereceu e ainda oferece a estudantes a possibilidade de aproveitamento de matérias de cursos correspondentes na área de saúde. 

Conforme já publicamos anteriormente a UDABOL enganou os estudantes após a conclusão do internato e está cobrando pelo aproveitamento de matérias um valor extremante abusivo!

A universidade UDABOL não informou para todos os alunos sobre o prazo de entrega dos documentos e mesmo os que entregaram a documentação no prazo determinado pelo governo boliviano estão com problemas(06 meses após a inscrição), ou seja, todos estão com problemas. A UDABOL não entregou esses documentos ao órgão responsável fazendo com que fosse gerado uma multa no qual agora a universidade está repassando aos estudantes e exigindo que as matérias sejam feitas novamente ou que os estudantes façam “desafios” em forma de provas para que estejam aptos a irem para a província (província: é exigido que todos o médicos formados na Bolívia trabalhem para o governo por 3 meses).

Bem como nossa página recebeu várias mensagens no email do blog e aqui no facebook, resolvemos alertar todos os interessados que estejam com o propósito de estudar medicina fora do Brasil que procurem informações a respeito das universidades para que não tenham estes problemas após a conclusão do curso. 

Temos também vários estudantes que nos informaram que a UDABOL é sempre a última universidade a dar entrada nas documentações dos médicos para a realização do exame de grado que é uma prova exigida na Bolívia para todos os médicos de universidades privadas.

Não estamos discutindo a capacidade das universidades bolivianas que temos o maior respeito, tem excelentes universidades naquele país! E nem sobre os estudantes que aproveitaram matérias! E sim sobre UMA universidade em questão que é a UDABOL no qual recebemos o maior número de reclamações desde a criação de nossa página! 

UNIVERSIDAD DE AQUINO DE BOLÍVIA (UDABOL) fica a dica para todos e que escolham bem a universidade para um curso tão longo e tão importante como MEDICINA!

Estas informações nos foram passadas por um de nossos moderadores que está na Bolívia e também por centenas de email em nosso blog REVALIDAÇÃO MÉDICA!

Espero ter ajudado de alguma maneira os estudantes com as informações e acredito que a melhor opção, seria se todos que passam pelos mesmos problemas na universidade conseguisse se unir e procurar resolver juntos!

Desejo sorte para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.