terça-feira, 20 de maio de 2014

Mais Médicos: profissional do Mais Médicos é suspeito de abuso sexual em Goias


Um profissional do programa do governo federal Mais Médicos é suspeito de cometer abuso sexual contra três grávidas durante atendimento em Luziânia (GO). De acordo com a delegada Dilamar de Castro, o caso ocorreu na quinta-feira da semana passada, mas a investigação começou após as vítimas terem registrado a ocorrência. "É uma situação muito grave", ressaltou.

As mulheres têm 19, 20 e 24 anos e estão, respectivamente, com seis, sete e três meses de gestação. Segundo a delegada, elas haviam ido até o posto de saúde para fazer um pré-natal e, durante a consulta, o médico, de origem cubana, tocou nas partes íntimas das pacientes por um tempo superior ao normal e de uma forma incomum, como se tivesse as marturbando. "Elas estavam na fila esperando para atendimento e se deparam com a situação incomum. Elas tinham noção que aquele procedimento não estava correto. Procuraram conversar com a enfermeira, que disse a elas que isso não podia ser feito", completou Dilamar. 

A delegada informou que ainda não conversou com o médico e há suspeita que ele esteja "sumido". "Se isso se confirmar, iremos entrar com uma medida de prisão cautelar", alertou. 

A secretaria de saúde do município divulgou nota onde informa que, "diante da situação, ouviu as partes envolvidas e decidiu, em caráter preventivo e até que os fatos sejam apurados, afastar o profissional das suas atividades". A secretaria ainda disse que notificou o Ministério da Saúde, responsável pela contratação dos profissionais do programa, sobre o que supostamente teria ocorrido.

Em nota, o ministério afirmou que já instaurou um processo disciplinar para apuração da conduta do médico. "O Ministério da Saúde informa também que apoiará a Polícia Civil do Estado de Goiás e acompanhará a investigação criminal feita pela delegacia de atendimento à mulher de Luziânia", diz o comunicado.

Fonte: DM.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.