quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Ministro da educação, Henrique Paim, anuncia novo presidente do Inep



O ministro da Educação, Henrique Paim, anunciou nesta quarta-feira, 12, o nome de Chico Soares como novo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O antigo ocupante do cargo, Luiz Cláudio Costa, assumirá a Secretaria Executiva do Ministério da Educação (MEC), após dois anos à frente do órgão.
O mineiro José Francisco Soares, ou Chico Soares, como é mais conhecido, possui pós-doutorado em Educação pela University of Michigan Ann Arbor (2002). Além disso, é mestre em Estatística pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (1977) e doutor em Estatística pela University of Wisconsin - Madison (1981). Professor titular aposentado da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), é membro do Conselho Nacional de Educação (CNE) e tem atuação acadêmica destacada nas áreas de avaliação de sistemas; instituições; planos, programas e políticas educacionais. No ano de 2012 foi contemplado com o prêmio Bunge, pelas contribuições na área de avaliação educacional.
FONTE: Assessoria de Comunicação Social do Inep

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.