quarta-feira, 2 de outubro de 2013

MAIS MÉDICOS: Proposta tenta tirar dos CRMs o poder de conceder registro a estrangeiros

Se aprovada, o Ministério da Saúde passaria a conceder o registro.
Governo aprova a proposta, como saída para destravar o Mais Médicos.


O Congresso pode tirar dos conselhos de medicina o poder de conceder o registro provisório para os contratados no programa Mais Médicos. Se a proposta for aprovada, a responsabilidade será do Ministério da Saúde. Em todo o país, existem 372 médicos estrangeiros parados por falta do registro.
Nesta quarta-feira (2), chegaram a Brasília mais 215 médicos cubanos. Até o fim da semana, vão desembarcar dois mil profissionais. Até o começo da tarde, oito Conselhos Regionais de Medicina não emitiram nenhum documento que autorize os médicos a trabalharem no Brasil.

O Conselho Federal de Medicina diz que a mudança proposta pelos parlamentares cria uma zona nebulosa para a fiscalização desses profissionais de fora. Já o Governo aprova a proposta, como saída para destravar o Mais Médicos.

FONTE: GLOBO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.