segunda-feira, 30 de setembro de 2013

MAIS MÉDICOS: Deputada Perpétua Almeida tem boas notícias sobre a reunião com ministro da saúde

Médicos formados na Bolívia últimos informes



Saímos agora da reunião com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O governador Tião Viana pediu a reunião para discutirmos a nossa velha luta da inclusão dos médicos brasileiros, formados na Bolívia, no Programa Mais Médicos e oportunidades de trabalho no Acre e no Brasil.

O ministro Padilha topou a nossa proposta. E vai incluir esses profissionais numa portaria, a partir do dia 5 de novembro (depois de votada a Medida Provisória Mais Médicos).

Inicialmente serão aceitos os profissionais formados em faculdades bolivianas, reconhecidas pelo Ministério da Educação da Bolívia e com registro profissional naquele país. 

Hoje, às 14h30, já teremos reunião com o embaixador da Bolívia para acelerar a documentação do registro desses profissionais.

Estavam na reunião ainda os deputados Eduardo Farias e Jamil Asfuri, o senador Aníbal Diniz e a secretária de Saúde, Suely Melo.

FONTE: Deputada Perpétua Almeida nas redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.