quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Médico Receita Cadeados a Paciente


Médico que receitou cadeados a paciente é afastado das atividades



Segundo a Fundação José Silveira, o afastamento será até o resultado da apuração do caso por parte o Cremeb


A Fundação José Silveira (FJS) informou através de nota encaminhada à imprensa, que o médico José Soares Menezes foi afastado das suas atividades por conta da acusação de humilhar uma paciente que buscou ajuda para emagrecimento ao receitar cadeados à uma paciente. Segundo a fundação, o caso será encaminhado ao Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) para devida apuração.
Matéria original iBahia
Médico que receitou cadeados à paciente é afastado das atividades
Da Redação
Entenda o caso
A paciente Adriana Santos procurou o atendimento da FJS nesta quarta-feira (7) para solicitar um tratamento para emagrecimento, e ao ser atendida pelo Dr. José Soares Menezes foi receitada de que a solução para o seu problema seria 'cadialina', uma série com seis cadeados que deveriam ser colocados na boca, olhos, geladeira, fogão, cozinha e armário. Ainda segundo a paciente, o médico a indicou que procurasse um ferreiro para fazer os cadeados. 


Em entrevista à TV Itapoan, o médico falou que a paciente sofre de problemas psicológicos e precisa de ajuda. Ao ser questionado sobre a veracidade da receita indicada, ele disse que usou de uma figura de linguagem para falar sobre o problema de Adriana e negou ter receitado os cadeados, água e jejum absoluto.

A equipe do iBahia entrou em contato com a FJS, que condenou a validade da receita divulgada pela paciente. Segundo a assessoria da fundação, toda receita passada para o paciente é assinada e carimbada, caso que não aconteceu no receituário da paciente Adriana. 


Porém, a fundação confirmou que o médico está afastado das atividades até que a divulgação do resultado da apuração do Cremeb, onde o caso será encaminhado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.