quinta-feira, 4 de julho de 2013

Governo federal vai criar MP para contratação de médicos estrangeiros e brasileiros formados no exterior desde que os mesmos possam trabalhar nos países de origem do diploma

 

O deputado federal Marcos Rogério (PDT/RO), debateu junto com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a vinda de médicos estrangeiros para o país. Durante reunião, o ministro informou que o Governo Federal vai editar uma Medida Provisória (MP) sobre o tema.
Pela proposta, a prioridade será contratar médicos brasileiros, formados no Brasil e no exterior, desde que possam atuar no local onde se formaram.Não havendo disponibilidade de brasileiros, serão contratados estrangeiros para locais específicos e por tempo determinados.
Marcos Rogério informou que, tanto estrangeiros como brasileiros formados no exterior, terão que ser avaliados por universidades federais brasileiras e atuarão sob monitoramento das mesmas.
Segundo o deputado, o principal objetivo do governo é garantir e melhorar o atendimento a pacientes, especialmente em regiões mais carentes de profissionais de saúde.
O parlamentar também defendeu melhores condições de trabalho, mais investimentos para as estruturas hospitalares e a criação de um plano de cargos e salários para estimular a ida de médicos para o interior dos estados. “É preciso dar uma reposta urgente aos milhares de brasileiros que precisam de saúde digna. Vamos aguardar a Medida Provisória e apreciar a proposta”, frisou.


Fonte : orondoniense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.