quinta-feira, 4 de julho de 2013

FALTAM MÉDICOS E DEMAIS PROFISSIONAIS DE SAÚDE NO PAÍS!


Faltam Médicos e demais Profissionais de Saúde! Falta estrutura! Faltam Condições de Trabalho! CONCORDO!

Mas NADA justifica os obstáculos criados pelo corporativismo dos médicos nacionais e conselhos para dificultarem a vinda de médicos principalmente médicos brasileiros com diplomas obtidos no exterior e estrangeiros capacitados de onde quer que sejam para ajudarem no atendimento em áreas prioritárias e carentes do país! NADA justifica a reserva de mercado, os diversos obstáculos colocados pelo Conselho Federal de Medicina, mercantilizando um Direito Humano fundamental que é a Vida, a Saúde e o Bem-estar da população! NADA justifica um REVALIDA com 92% de reprovação!(revalida que foi feito para reprovar SIM! Já que os números indicam que depois do revalida caíram em 80% o número de médicos que conseguiram regularizar o diploma no país) SEMPRE fomos contra a discriminação de países ricos a nós brasileiros e agora usamos das mesmas armas para outros países! Usamos até mesmo essa arma contra nossos brasileiros que buscaram estudos em outros países.

NADA justifica que esses médicos não possam ir para lugares onde NENHUM médico quer ir! NADA JUSTIFICA serem contra o direito da VIDA!


CHEGA DE CORPORATIVISMO, CHEGA DE SOBERANIA, CHEGA DE HIPOCRISIA, todos nós sabemos que existe sim a falta de médicos no Brasil! Sempre nos vangloriamos de ser um país DEMOCRATICO enquanto deixamos uma classe de conselhos federais e regionais de medicina manipular uma grande massa de estudantes e profissionais médicos e até mesmo grande parte da mídia. Sabemos da dor da população esperando em grandes filas de hospitais para serem atendidos, isso quando existe um médico que o atenda.


DESCULPEM MEU DESABAFO aqui no blog, mas hoje depois de fazer uma pesquisa rápida em um site de buscas de notícias e me deparar com uma manipulação imposta a nossa sociedade no qual as mídias principais não fazem o mínimo de questão em denunciar! Resolvi colocar algumas notícias para que possamos informar melhor as pessoas leigas no assunto que são manipuladas com informações imprecisas e falsas!

"Segue uma pesquisa rápida de 3 minutos de notícias para quem quiser se informar melhor sobre a vinda de médicos brasileiros e estrangeiros ao Brasil.”

NOTÍCIAS MANIPULADORAS!

  1. Médicos exigem exame de revalidação dos diplomas de estrangeiros.
  2. Em protesto, médicos pedem validação de diploma para estrangeiros.
  3. Em Fortaleza, dia de protesto reuniu milhares de médicos na Assembleia e em caminhada pela Beira Mar.
  4. Profissionais e estudantes de medicina realizam protesto em Cuiabá.
  5. Médicos e estudantes de Medicina protestam em Santos, SP.
  6. Médicos e estudantes fazem passeata.
  7. MIL MEDICOS E ESTUDANTES DE MEDICINA PROTESTAM NA BA.
  8. Paulista é fechada contra entrada de médicos estrangeiros.
  9. Médicos e estudantes fazem passeata.
  10. Médicos exigem revalidação de 'importados' e mais investimentos

NOTÍCIAS IMPORTANTES PARA CRIAR UM BOM ARGUMENTO!

Medicina é a carreira de ensino superior com o melhor desempenho trabalhista e com maior escassez de profissionais, revelou estudo do Ipea (Instituto de Política Econômica Aplicada) divulgado nesta quarta-feira (3).
>>>LINK CLIQUE AQUI<<<

Os médicos daqui não querem saber do interior atrasado, não importa que mercado haja aí e que condições sejam oferecidas. Mesmo as periferias das cidades são incapazes de atraí-los no número necessário, como prova a procura para os hospitais e postos públicos. A mera recusa à contratação de brasileiros com diplomas estrangeiros, espanhóis, cubanos e portugueses despreza ainda outra realidade inegável: a dos milhões deixados a sofrimentos que até conhecimentos médicos elementares podem evitar ou atenuar.

Ninguém nega que a boa medicina envolve muito mais do que um médico com estetoscópio no pescoço. Mas também é melhor ter do que não ter um profissional de saúde de prontidão no hospital, mesmo que atue em condições adversas e que sua formação esteja aquém da ideal.

Temos no Brasil 33.000 equipes de saúde da família, entretanto, pouco mais de 20.000 delas possuem médicos compondo a equipe. O governo tentou atrair médicos por meio do Provab (Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica), com salários elevados, suporte das universidades e bonificação para concorrer às provas de residência, mas apenas cerca de 4.000 médicos aderiram ao programa.

Portugal já importa médicos desde 2009. Aqui também há dificuldade de convencer os médicos a ir trabalhar em regiões mais longínquos, afastadas dos grandes centros. Os cubanos vieram estimulados pelo governo, temos vários brasileiros que fizeram prova e foram aprovados em grande maioria (mais à frente vou dar maiores detalhes deste fato). A população aprovou a vinda dos cubanos, e em 2012, sob pressão popular, o governo português renovou a parceria, com amplo apoio dos pacientes. Portanto, um dos países com melhores resultados na área de saúde do mundo importa médicos cubanos, brasileiros e argentinos a população aprova o seu trabalho.

A grita contra os cubanos e contra brasileiros com diplomas estrangeiros, contudo, é em larga medida uma reação corporativista. Mesmo que eles não tenham uma formação comparável à dos brasileiros, num raciocínio bem consequencialista, é melhor para o sujeito que procura um serviço de saúde ser atendido por alguém que tenha algum conhecimento do que ficar sem assistência nenhuma.

É verdade que a boa medicina precisa de mais do que um médico com um estetoscópio no pescoço, mas também é verdade que, em muitas regiões do Brasil, não estamos conseguindo nem sequer providenciar isso. E não é realista esperar que uma estrutura decente brote na Amazônia e outras áreas periféricas do país da noite para o dia. Dado que mesmo um profissional de formação limitada e sem acesso a grandes recursos é capaz de levar as medidas salvadoras e os truques aonde eles ainda não chegaram, tudo recomenda que o governo envide esforços nesse sentido.
>>>LINK CLIQUE AQUI<<<

FONTE: doctormedmac.blogspot.com.br

2 comentários:

  1. Bom dia!!!! Eu concordo com o dito neste artigo. Alias gostaria de pergunatar, quantos sao os medicos desempregados no Brasil?, quantos sao os medicos que o Brasil precisar? Entao de onde vao sair os medicos para o atendimento em regioes carentes? Muitos de esses medicos estrangeiros, provêm de universidades fundadas no ano 1820 berço do Premio Nobeis. Enatao? É uma questao corporativista e discrimanativa!!!!

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Jorge, não conheço nenhum médico desempregado no Brasil. Não discordo deles reclamarem sobre as condições de trabalho até concordo, mas serem contra a entrada de brasileiros e estrangeiros para regiões onde NENHUM médico quer ir que mal tem isso, deixando milhares de pessoas sem atendimento por simples orgulho, deixando regiões inteiras do país sem sequer um médico. E não adianta oferecerem fortunas como salários que não irá aparecer médicos para essas regiões.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.