terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Cremesp barra registro de estudantes que boicotaram exame


imagen-relacionadaCremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado) está barrando o registro profissional dos médicos recém-formados que boicotaram o exame de avaliação de SP, realizado em novembro.
Os estudantes de medicina que resolveram boicotar a prova do Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado) esse ano não estão conseguindo realizar o registro profissional, porque o órgão responsável pela prova está impossibilitando esse processo. Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, a partir de 2012, a participação na prova passou a ser exigida para o registro. Mas os candidatos alegam que como o desempenho é confidencial, a instituição não deveria impedir o registro.

Saiba mais


O presidente do Cremesp, Renato Azevedo Júnior, confirma a suspensão, mas diz que os casos estão sendo analisados internamente. Segundo ele, de um total de 2.852 recém-formados que fizeram o exame, houve boicote de 85.
"É uma situação lamentável e incompreensível, que o primeiro ato dos novos médicos seja descumprir uma resolução do conselho regional. Não temos a intenção de prejudicar ninguém, mas eles [recém-formados] precisam arcar com as consequências de suas decisões. Eles precisam crescer, não são mais estudantes", disse.
O movimento de boicote defendeu que todos assinalassem a alternativa "b" como resposta para as questões.
A Folha apurou que 80 registros suspensos se concentram nas faculdades de medicina da USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto, da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e na Famema (Faculdade de Marília).

Fonte: Universia Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.