domingo, 4 de maio de 2014

MAIS MÉDICOS: Médica de São José dos Quatro Marcos é a única brasileira cadastrada para o Programa Mais Médicos




Por: Claudia Lima com Diário de Cuiabá

Mais de 50 médicos selecionados para o programa federal já estão em Cuiabá e participam do “Ciclo de Acolhimento”. Após, deslocam-se para os municípios mato-grossenses onde irão desenvolver suas atividades com o compromisso de atender bem as pessoas.

Única brasileira do grupo, Daize Ferreira Pena, 25 anos, é  de São José dos Quatro Marcos, cidade mato-grossense localizada 320 quilômetros da capital.

Ela cursou medicina em uma faculdade na Bolívia e, além de integrar o “Mais Médicos”, também estuda para o Revalida (sistema de revalidação do diploma médico). “Quem faz um bom profissional é a própria pessoa”, diz ao falar sobre possíveis críticas ao fato de ter estudado fora do país.

A  médica Daize Ferreira Pena espera prestar seus serviços médicos aos moradores de Tangará da Serra (240 quilômetros, ao sudoeste). “Estou com muita vontade de trabalhar e de contribuir com o sistema de saúde do país”, disse. 

FONTE: quatromarcosnoticias.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.