quinta-feira, 20 de março de 2014

Presidente do CFM e Opositor do Mais Médicos, Afirma apoio a Eduardo Campos



Presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Roberto d'Avila, afirmou, nesta quarta-feira (19), que possivelmente apoiará a candidatura do governador Eduardo Campos (PSB) nas eleições presidenciais deste ano; ele disse que as regras para fechar o compromisso de apoio são claras: "a reabertura de novos concursos públicos pelo SUS, aprovação do Plano de Carreira e Salários e o retorno dos médicos estrangeiros para seus países de origem", disse; Campos se colocará contra o programa que conta com apoio majoritário da população?

O presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Roberto Luiz d'Avila, o maior crítico do programa federal "Mais Médicos", afirmou, nesta quarta-feira (19), que possivelmente apoiará a candidatura do governador Eduardo Campos (PSB) nas eleições presidenciais deste ano.


"Eduardo Campos é parceiro e mantém o diálogo, bem diferente da atual presidente Dilma Rousseff, que além de não conversar acabou mentindo durante o processo de implantação do programa Mais Médicos e vetou o Ato Médico, após 12 anos de tramitação no Congresso Nacional", disse.

O presidente do CFM disse que as regras para fechar o compromisso de apoio nas eleições são claras: "a reabertura de novos concursos públicos pelo SUS, aprovação do Plano de Carreira e Salários e o retorno dos médicos estrangeiros para seus países de origem. Queremos médicos brasileiros qualificados e com salário digno", afirmou.

Segundo Roberto d'Avila, o programa Mais Médicos continua uma 'enrolação' em benefício de um projeto de poder de reeleição do governo atual. "Os médicos estrangeiros ganham menos, são explorados e com apenas 2.800 horas de formação estão aprendendo aqui no Brasil", criticou.

"A pergunta é: O candidato a presidência Eduardo Campos será contra um programa que tem apoio de mais de 80% da população?"

Fonte: CFM, Brasi247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.