terça-feira, 15 de outubro de 2013

Coordenação do Mais Médicos acompanha caso de profissional alocado em Tramandaí (RS), Médico teria receitado medicamento com dose que poderia matar o paciente

O médico Juan Pablo Cazajus, registrado no Cremers como "PMM" Programa Mais Médicos, teria prescrito dose de azitromicina  superior à recomendada para os casos mais importantes.



A dose prescrita de 24 comprimidos (8/8h por 8 dias) acima da dose máxima recomendada. 
O Ministério da Saúde esclarece que o médico argentino Juan Pablo Cazajus está inscrito no Mais Médicos e alocado no município de Tramandaí (RS). Um médico supervisor vinculado ao programa foi encaminhado ao local para acompanhar e avaliar a atuação do profissional após comunicação ao Ministério da Saúde de prescrição de uma dose possivelmente inadequada de um antibiótico. A coordenação do Programa acompanha o caso.

Os médicos com registro no Brasil, inclusive os profissionais com registro provisório devido à participação no Mais Médicos, estão sujeitos à fiscalização estabelecida pelo Conselho Regional de Medicina em que estiver inscrito, conforme legislação aplicável.

De acordo com o Código de Ética Médica, os médicos que cometerem faltas graves e cuja continuidade do exercício profissional constitua risco de danos irreparáveis ao paciente ou à sociedade poderão ter o exercício profissional suspenso mediante procedimento administrativo específico.

Fonte: Agência Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.