sábado, 8 de junho de 2013

Deputada Perpétua Almeida Últimas notícias sobre médicos brasileiros formados no exterior/Revalidação de Diplomas




O Ministro Padilha assumiu comigo, na frente de várias outras parlamentares, o compromisso de realizar essa “Chamada Nacional” para o cadastro de médicos brasileiros formados no exterior.
O ministro nos garantiu, ainda, que o Ministério da Saúde está trabalhando para um aperfeiçoamento do processo de revalidação e estudando alternativas para adequar o processo ao nível de formação dos médicos brasileiros formados no exterior.
Sinceramente, não sou contra a vinda de médicos do exterior para suprir, de forma temporária, a falta de médicos nas regiões pobres e necessitadas do Brasil. Mas primeiro vamos aproveitar os brasileiros que já se formaram em Medicina e não conseguem trabalhar. Só depois é que devemos chamar os estrangeiros.

No Acre, são muitos os acreanos que fizeram Medicina em Cuba ou estão fazendo na Bolívia. Conheço centenas de famílias acreanas que se sacrificam para manter os filhos estudando no exterior. Isso porque no Brasil as universidades privadas são muito caras e as universidades públicas não tem vaga para quem está saindo do Ensino Médio.




FONTE: FACEBOOK DEPUTADA PERPÉTUA ALMEIDA 

Um comentário:

  1. Será que ja se pensou em fazer uma complementação prática para os Brasileiros que estudaram fora? seria bem mais produtivo e mais rápido o ingresso desses profissionais em regioes mais carentes. Essa capacitação seria durante um período e teríamos sim, uma forma de suprir a carência de médicos no interior e ajudar tantos Brasileiros que com grandes esforços familiares foram levados a outros países pra realizar um sonho onde no Brasil não foi possível devido as condições financeiras.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.