terça-feira, 21 de janeiro de 2014

UFF inicia neste domingo processo de revalidação de diplomas de Medicina



A Universidade Federal Fluminense (UFF), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), inicia neste domingo, 26 de janeiro, o processo de revalidação de diplomas de graduação em Medicina expedidos por instituições estrangeiras. Nesse dia, 716 candidatos de diversos países realizam a prova teórica, das 13h às 17h, na Ufasa, Campus do Gragoatá, Bloco A, São Domingos, Niterói, RJ. É recomendável chegar ao local às 12h. 

De acordo com a diretora do Departamento de Administração Escolar (DAE), Suzette Lopes, no processo deste ano as inscrições foram recordes, com mais de 800 solicitantes formados nos seguintes países: África, Albânia, Alemanha, Argentina, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Croácia, Cuba, Equador, Espanha, EUA, França, México, Nicarágua, Nigéria, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, Romênia, Rússia, Síria, Uruguai e Venezuela, incluindo brasileiros que realizaram o curso no exterior.

A divulgação do gabarito será no mesmo dia pelo site http://www.coseac.uff.br/medicina/2013. Os recursos deverão ser encaminhados para o e-mail revmedicina@coseac.uff.br, no período de 27 de janeiro a 3 de fevereiro, fundamentados com bibliografia recente para análise da banca. 

Suzette Lopes disse ainda que a universidade aderiu neste ano ao exame nacional criado pelo Ministério de Educação, o Programa de Revalidação de Diplomas de Médico (Revalida), obtidos no exterior, criado em 2011 com o objetivo de unificar o processo em consonância com as diretrizes curriculares nacionais dos cursos de Medicina.

FONTE: JORNAL DO  BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.