sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Provas de revalidação de diploma estrangeiro de Medicina serão realizadas neste sábado e domingo na UFMG.


A UFMG recebe, neste fim de semana (sábado e domingo, 3 e 4 de agosto), 1.036 candidatos à revalidação do diploma médico estrangeiro, no campus Pampulha da Universidade. No dia 3, a prova terá início às 18h e duração de quatro horas. No domingo, dia 4, o início das provas será às 14h, com cinco horas de duração.

Esta etapa é composta de provas teóricas de conhecimentos gerais, nas áreas de clínica médica, pediatria, cirurgia, tocoginecologia e saúde pública. Ao todo, serão 140 questões de múltipla escolha e cinco questões discursivas.

Histórico

De acordo com o presidente da Comissão Permanente de Diploma Médico Obtido no Estrangeiro (CPRDM), professor André Cabral, há décadas a UFMG conta com processo legítimo e respeitado de revalidação, sempre buscando aprimorar os processos de inscrição e seleção, exigindo que o candidato esteja realmente apto a exercer a profissão. Ele explica que há cuidado em propor "questões relevantes na prática médica e que todas elas sejam tecnicamente referenciadas, de modo que a prova atenda aos critérios de fidedignidade, validade e relevância social".

(Assessoria de Comunicação Social da Faculdade de Medicina da UFMG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.