quinta-feira, 15 de agosto de 2013

'Faltam médicos até para os primeiros atendimentos clínicos no interior' diz gestor do Hospital de Câncer de Barretos.


CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR A ENTREVISTA 

Entrevista com Henrique Prata, gestor do Hospital de Câncer de Barretos. Ele defende a medida anunciada pela presidente Dilma de trazer médicos estrangeiros para o país.

"Em minha responsabilidade estão 5 mil atendimentos médicos por dia e faltam médicos de todas as especialidades inclusive clínicos gerais, não encontramos médicos para postos de saúde, primeiros atendimentos e até para primeiro socorros. Eu pago 18 mil para médicos iniciantes e não consigo achar médicos. E a população como fica? Não entendo esse corporativismo dessa classe, falta sim profissional. Só atende os que pagam e o SUS como que fica? Falam de estrutura para desviar o assunto mas o problema é que falta médico. Falam de salários de 7 e 8 mil que prefeituras oferecem mas esquecem que a maioria trabalham em 2 lugares e ganham 15 mil para médicos recém formados que acabaram de sair da faculdade, ou seja 15 ou 18 mil é pouco para começar? Médicos que tem clínicas particulares ganham mais de 35 mil e ainda reclamam. Estamos vivendo o caos na medicina para atender a população. Uma classe que inibiu a abertura de faculdades medicas no país ainda quer falar o que? quer defender quem? Isso não é verdade faltam médicos em todos os estados. Se não tiver pulso para manter o projeto agora daqui a 2 anos não terá médicos nem para atender os pacientes que tem dinheiro para pagar. Falo isso em defesa da população carente".


FONTE: RADIO CBN NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.