sábado, 27 de julho de 2013

Estudantes de medicina do Brasil dizem que vão boicotar aplicação nacional do Revalida.


Em reunião com o presidente da Federação Nacional dos Médicos, Geraldo Ferreira, representantes de alunos de cursos de medicina de 11 estados e do Distrito Federal decidiram hoje (26) que vão pressionar as instituições de ensino em todo país.

Os estudantes anunciaram que vão boicotar o processo de aplicação do Revalida para os brasileiros.  “O Revalida não tem relação com os estudantes brasileiros. Uma eventual avaliação deve ser feita com outros mecanismos”, disse Geraldo Ferreira, apoiando o manifesto dos universitários.

Nos próximos dias 30 e 31, estudantes de medicina e profissionais do setor prometeram fazer manifestações, nas principais cidades do país, para protestar

O presidente do Centro Acadêmico de Medicina da Faculdades Integradas do Planalto Central (Faciplac), Mateus Leal, informou que será feito um esforço conjunto para impedir que o programa vá adiante. “Vamos fazer uma marcha com estudantes de todo o país nos dias de paralisação. 

FONTE: PORTAL EBC

Um comentário:

  1. CARTA AOS MÉDICOS BRASILEIROS – SE A POLÍTICA PÚBLICA DE SAÚDE É UM CAOS – A FALTA DE HUMANISMO DA MAIORIA DOS MÉDICOS – A INCOMPETÊNCIA DE ALGUNS – O MERCENARISMO E ATÉ A FALTA DE COMPROMISSO COM O DIREITO À VIDA DA MAIORIA DE TAIS PROFISSIONAIS... TORNAM A POLÍTICA DA SAÚDE UM INFERNO! Matéria completa em: http://valdecyalves.blogspot.com.br/2013/07/carta-aos-medicos-brasileiros-se.html

    ResponderExcluir

Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.