quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Apenas 12,5% são aprovados na 1ª fase de exame de medicina


A edição deste ano do Revalida - exame nacional para revalidação de diploma de medicina obtido no exterior - teve um baixo índice de aprovados na primeira etapa do teste, ocorrida no final do mês passado. Dos 782 candidatos que compareceram ao local de exame, 98 (12,5%) foram aprovados, e seguem para a segunda etapa. Em dezembro, esses candidatos farão prova de habilidades clínicas. 
A primeira edição no Revalida foi organizada em 2010 pelo Inep, órgão vinculado ao Ministério da Educação, também responsável por exames como Enade e Enem. 
Ao comentar os dados de hoje, o ministro Aloizio Mercadante (Educação) reconheceu que há um desejo de países como Portugal e Espanha para facilitar a revalidação de seus profissionais no Brasil - principalmente médicos e engenheiros. Ele indicou que não haverá mudanças no processo de revalidação dos diplomas médicos.
No ano passado, do total de 677 inscritos no Revalida, 65 médicos (9,6%) puderam revalidar o diploma no Brasil.


Fonte: FolhaPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.