sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Opinião Revalidação Médica, sobre o fim do Mais Médicos


Fim do Mais Médicos e início do "Mais Saúde". Opinião: Revalidação Médica, 
Meus amigos, deixo aqui não só uma opinião pessoal para médicos com diplomas estrangeiros como também para médicos formados no Brasil.

O ministro da saúde (Mandetta) disse que o programa está em revisão e que deixará de funcionar nos mesmos moldes, e que somente algumas cidades do Brasil “profundo” serão contempladas com futuros editais através de concursos públicos (carreira de estado).
Diante dessas declarações deixo aqui alguns pontos a serem analisados:

Para o médico com CRM inscrito no programa:
O governo realizará concurso público. Será que vai disponibilizar nesse concurso as atuais 10 mil vagas do programa para esses médicos com CRM que já estão trabalhando? Bom, acho muito difícil e provavelmente estes médicos serão demitidos após os 3 anos de contrato. Lembrando que o próprio ministro disse que a maioria das cidades contempladas não precisam do programa.

Para médicos formados no exterior:
Este será o último edital do programa para quem não tem diploma revalidado! O ministro da saúde, Mandetta, já é um declarado inimigo de médicos estrangeiros ou brasileiros com diplomas estrangeiros, basta procurar no google e youtube para constatarem o corporativismo e ódio do ministro por estes médicos que "não passaram em um vestibular" (palavras dele). Para ele pouco importa se o programa foi bom para a população desassistida e se cidades que não tem recursos econômicos para contratação de médicos ficarão sem estes profissionais, o importante é acabar com o programa que independente de políticas, fez com que o médico chegasse a essas localidades, portanto, estudem e briguem por um processo de revalidação de diplomas mais ágil, menos burocrático e voltado para o clínico geral. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.