segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Resultados da segunda etapa do REVALIDA a partir de fevereiro de 2019


O Inep concluiu no final de semana passado, 17 e 18 de novembro, a última etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2017. Ao todo 947 médicos participaram das provas realizadas em cinco capitais brasileiras: Brasília (DF), Curitiba (PR), São Luís (MA), Manaus (AM) e Belo Horizonte (MG). Os resultados estão previstos para serem divulgados a partir de fevereiro de 2019. A aplicação da 2° etapa do Revalida 2017, prova prática de habilidades clínicas, contou com a implementação de novidades como: a utilização de sistemática de aplicação que contemplou a realização das montagens e capacitações específicas facilitando a melhoria da qualidade da aplicação; a utilização de tablets para a avaliação dos participantes, o que eliminou a atividade de auditoria e permitiu o acompanhamento da avaliação em tempo real; dupla filmagem da execução das estações, de forma que os vídeos possam ser utilizados para a realização de uma avaliação, garantindo também ao participante a visualização desses vídeos em casos de interposição de recursos. O objetivo é garantir melhoria na qualidade da aplicação do Exame.

Fonte: INEPO Inep concluiu no final de semana passado, 17 e 18 de novembro, a última etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2017. Ao todo 947 médicos participaram das provas realizadas em cinco capitais brasileiras: Brasília (DF), Curitiba (PR), São Luís (MA), Manaus (AM) e Belo Horizonte (MG). Os resultados estão previstos para serem divulgados a partir de fevereiro de 2019. A aplicação da 2° etapa do Revalida 2017, prova prática de habilidades clínicas, contou com a implementação de novidades como: a utilização de sistemática de aplicação que contemplou a realização das montagens e capacitações específicas facilitando a melhoria da qualidade da aplicação; a utilização de tablets para a avaliação dos participantes, o que eliminou a atividade de auditoria e permitiu o acompanhamento da avaliação em tempo real; dupla filmagem da execução das estações, de forma que os vídeos possam ser utilizados para a realização de uma avaliação, garantindo também ao participante a visualização desses vídeos em casos de interposição de recursos. O objetivo é garantir melhoria na qualidade da aplicação do Exame.

Fonte: INEP

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