sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Ministério da Saúde lança quarto edital do Mais Médicos

Inscrições podem ser feitas entre 24 de janeiro e 5 de fevereiro; profissionais devem estar regularizados com Justiça Eleitoral


A Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde publicou, nesta sexta-feira (17), no Diário Oficial da União, chamamento público para médicos formados em faculdades nacionais ou estrangeiras.

O texto especifica que os médicos formados no exterior precisam revalidar seus diplomas.

O objetivo da convocação é compor o quadro do quarto edital do Programa Mais Médicos, do Governo Federal. As inscrições começam no dia 24 de janeiro, às 20 horas, e serão encerradas às 20 horas do dia 5 de fevereiro.


Para participar do programa, os profissionais devem estar regularizados com a Justiça Eleitoral e, para os homens, em dia com as obrigações militares. Em relação à qualificação, é necessário possuir o certificado de conclusão de curso ou diploma graduação, estar em situação regular para o exercício da medicina (habilitação do Conselho Regional de Medicina).e não participar de programas de residência médica.

Caso o profissional participe de algum programa de residência, ele terá dois dias úteis (contados a partir da data de homologação da desistência) para enviar o comprovante de desligamento do projeto.

Seleção

A seleção e a convocação dos médicos para preenchimento das vagas será feita na seguinte ordem:

Médicos formados em instituições de educação superior brasileiras ou com diploma revalidado no País, com habilitação para o exercício da medicina em território nacional;
Médicos brasileiros formados em instituições estrangeiras, com habilitação para exercício da medicina no exterior; 
Médicos estrangeiros com habilitação para exercício de medicina no exterior.
Mais Médicos

O Programa Mais Médicos objetiva melhorar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde por meio de mais investimentos na infraestrutura de hospitais e unidades de saúde. Além disso, a iniciativa leva mais médicos a regiões onde há escassez e ausência de profissionais.

Outro ponto importante do programa é a expansão do número de vagas de medicina e de residência médica, além do aprimoramento da formação médica no Brasil.



Fonte: 
Portal Brasil 

2 comentários:

  1. Alguem pode me informar, caso eu entre no programa Mais Medicos, estando ativa no programa poderei fazer a prova do Revalida se eu assim desejar ? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode!
      O único problema que você teria que ficar no mínimo 6 meses trabalhando para o programa caso contrário teria que devolver o dinheiro que já recebeu pelo programa.
      Ou seja, o programa exige que fique no mínimo 6 meses para não precisar ter que devolver o que já recebeu! (edital)

      Excluir

Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.