terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Presa quadrilha que vendia vagas em cursos de medicina em Minas e no Rio

Grupo oferecia informações privilegiadas sobre as provas para ingresso em cursos de graduação nos dois estados. Agentes tentam prender 21 suspeitos



Pelos menos 21 pessoas foram presas pela Polícia Civil de Minas Gerais na manhã desta terça-feira, em operação contra uma quadrilha que vendia vagas em cursos de medicina de faculdades particulares em Minas e Rio de Janeiro. O grupo oferecia informações privilegiadas sobre as provas para ingresso na graduação.

Segundo a polícia, a quadrilha movimentava milhões de reais. A partir de investigações iniciadas há oito meses, os policias conseguiram na Justiça a expedição de 21 mandados prisão e outros 32 de busca e apreensão.

Segundo o superintendente de Investigações e Polícia Judiciária, Jeferson Botelho, os presos na operação poderão responder por crimes como Associação Criminosa, Fraude de Certames de Interesse Público, Estelionato, Falsificação de Documentos Públicos e de Documentos Particulares, Falsidade Ideológica, Falsa Identidade e Lavagem de Dinheiro.

A operação foi denominada "Hemostase" em referência ao conjunto de procedimentos cirúrgicos para estancar uma hemorragia. No total, 180 policiais foram deslocados para 17 cidades mineiras e fluminenses.

(Com Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.