sexta-feira, 9 de agosto de 2013

MAIS MÉDICOS: CONSELHO FEDERAL MEDICINA QUER QUE A POPULAÇÃO ENTENDA QUE A PRESENÇA DE "MAIS" MÉDICOS É NEGATIVA.

MAIS MÉDICOS, CFM quer que médicos aproveitem consultas para apelar para a população tentando convencê-la de que a ação é negativa.

CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA QUER MOSTRAR QUE A CONTRATAÇÃO DE MÉDICOS NÃO É BOM PARA A POPULAÇÃO.


CFM: médicos devem mostrar Mais Médicos como engodo durante consultas, CFM quer que médicos aproveitem consultas para mostrar à população que programa do governo é "um engodo"

Contrário à Medida Provisória que institui o programa Mais Médicos, o Conselho Federal de Medicina (CFM) vai iniciar um empreitada contra a medida, apelando para a população, tentando convencê-la de que a ação é negativa. “Vamos lutar, inclusive esclarecendo a população que se trata de uma farsa, que ela é apenas um engodo porque não faltam médicos no Brasil”, afirmou o presidente do conselho, Roberto D’Ávila.


Segundo D’Ávila, a conscientização dos médicos se dará por meio de panfletos que serão entregues a pacientes e também de orientação boca a boca nos consultórios e hospitais. Para o presidente do CFM, a MP é “improvisada, eleitoreira, imediatista e populista” e atende a “interesses que serão consolidados em 2014”. “A cada paciente que atendermos, vamos entregar um folheto, vamos orientar, dizer que não é assim que se faz saúde, que isso é fruto apenas de uma maquiagem, ilusionismo para atender interesses que serão consolidados - não espero que aconteça isso - mas serão consolidados em 2014”, afirmou.

Segundo o presidente do conselho, os reais problemas da saúde pública brasileira não envolvem a falta de médicos. “Não faltam médicos no Brasil. Falta infraestrutura, falta carreira de Estado, falta respeito à população e a todos os profissionais de saúde”, afirmou.

“Não estamos nos defendendo corporativamente, não temos medo de concorrência. O que não gostamos é de ver farsas enganando a população visando interesses pessoais”, afirmou.

O presidente do CFM descartou, por quanto, a paralisação dos médicos contra a aprovação da MP. Mas disse que a ideia não está “descartada” se a categoria não for tratada com “respeito” pelo governo.

Ontem, entidades médicas estiveram no Senado para entregar um abaixo-assinado com 42 mil assinaturas contra a MP. O presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL) recebeu o grupo e disse, apenas, que o Congresso Nacional vai analisar na sua primeira reunião após o recesso, marcada para 20 de agosto, o veto ao Ato Médico, que restringia a atuação dos profissionais A presidente Dilma Rousseff vetou 10 pontos da lei.

Na quarta-feira, 07, o governo teve sua primeira derrota na tentativa de agilizar a análise da MP do Mais Médicos. A bancada médica da Câmara boicotou a reunião de instalação da comissão especial e, sem a quantidade de integrantes necessária para dar início ao trâmite, a reunião foi marcada para a próxima terça-feira, 13.

"CONVENCER UMA POPULAÇÃO CARENTE DE MÉDICOS QUE A PRESENÇA DELES É NEGATIVA É O MESMO QUE FAZER PROTESTO CONTRA O PROGRAMA FICANDO SEM ATENDER A POPULAÇÃO CARENTE NO SUS POR 3 DIAS E ATENDER NORMALMENTE EM CONSULTÓRIOS PARTICULARES É CONVENCER QUE AS FILAS DE ESPERA PARA ATENDIMENTO É CULPA DOS PACIENTES".

Um comentário:

  1. E onde fica a ética? Estou verdadeiramente impressionado com a postura dos médicos brasileiros.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.