quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Governo brasileiro descarta mais de mil médicos brasileiros com diplomas estrangeiros para a contratação de 4 mil cubanos.



MAIS MÉDICOS: Infelizmente o programa deixou de nos responder por e-mail e no telefone que disponibilizaram não sabem responder nada de nossas dúvidas. 

O blog manifesta preocupação com o programa, estão barrando os médicos brasileiros com diplomas estrangeiros e anunciando a contratação de 4 mil médicos cubanos direto no ministério da saúde de Cuba, ou seja, nem os brasileiros que cursaram medicina em Cuba estão sendo chamados para o programa, além de brasileiros com diplomas médicos estrangeiros estão descartando médicos estrangeiros de outros países como por exemplo médicos da Argentina. 


Através de advogados conseguimos a informação que somente com decisão judicial estão conseguindo inscrever no programa os brasileiros com diplomas estrangeiros, mesmo assim pode ser que não consiga ser chamado pelo programa, já que não revelaram como são os critérios para contratação.

O governo está alegando que não teve interessados no programa, "como assim não teve interessados?" Em nossa página no Facebook e aqui no blog tivemos mais de mil reclamações de médicos que não conseguiram concluir as inscrições, pelo menos o dobro dessas reclamações (2 mil médicos) não conseguiram terminar as inscrições, deixando claro que temos 7 mil seguidores somente no Facebook na página de revalidação médica mais os que nos acompanham aqui em nosso BLOG. 

Deixo claro que estamos indignados com o governo do Brasil que mais uma vez descartou os brasileiros com diplomas médicos estrangeiros.

Aos nossos amigos e seguidores de nosso blog só tenho uma coisa a dizer "não foi dessa vez que o governo nos enxergou". 

O MELHOR CAMINHO CONTINUA SENDO A REVALIDAÇÃO DO DIPLOMA!!!

7 comentários:

  1. Sinceramente fiquei sem entender a matéria. Que critérios de contratação os advogados desconhecem? As inscrições para o programa não continuam abertas mesmo após a anunciada contratação dos cubanos? Não foram chamados na primeira rodada do programa 74 brasileiros formados em Cuba?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia o fato de conseguir se inscrever no programa não é o bastante para ser chamado porque o governo não tem critérios definidos ou quais critérios eles usam para a contratação.Para você ter uma ideia mais de 2 mil inscrições não foram aceitas pelo programa e mais de 4 mil inscrições efetivadas não foram chamados para trabalhar no programa. Só ai teríamos 6 mil médicos que o governo não respondeu o "por que" não foram chamados e nem porque não aceitaram as inscrições!

      Excluir
    2. O problema que vários brasileiros com diplomas de Cuba por exemplo não foram aceitos no programa. Destes 74 brasileiros chamados ficaram bem mais que isso fora do programa. O governo não tem argumento para dar sobre essa não contratação desses outros profissionais, somente da Argentina por exemplo tivemos mais de 400 reclamações de pessoas que não conseguiram nem se inscrever no programa.

      Excluir
  2. Estou indignadao sou brasileiro, pago meus imposto, domiciliado e residente aquí no Brasil e meus municipio ta inscrito no mais médicos so pq me formei no Paraguay, estou fora isso è rediculo, pois Cubano (nada contra) estao na lista de médicos que váo trabalhar.

    ResponderExcluir
  3. Você acha mesmo que os brasileiros formados na Bolívia tinham condições de trabalhar no Brasil sem fazer prova?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem meu amigo não tenho preconceito com brasileiros com diplomas bolivianos, eu sou pediatra e tenho meu diploma de médico da Bolívia. Agora enxergando mais longe um pouco não foram somente médicos com diplomas da Bolívia que ficaram de fora e sim de vários países como por exemplo cerca de 400 diplomas da Argentina (país com premio nobel de medicina) não foram aceitos e os que foram aceitos não foram chamados para trabalhar. Temos também diplomas de Paraguai, Portugal, Russia, Venezuela que sequer foram aceitos na inscrição. Pelo número de reclamações que tivemos fiz uma estimativa que mais ou menos 4 mil diplomas de médicos não foram aceitos no programa. É essa nossa reclamação apenas queremos saber por que dispensaram 4 mil médicos estrangeiros e brasileiros com diplomas estrangeiros para chamar 4 mil cubanos?

      Excluir
    2. galera, pelo que eu vi na regra do programa BRASIL MAIS MÉDICOS apenas médicos com diploma de países com maior percentual de medicos por habitante que o BRASIL que é 1,8 podem participar do programa.Apenas podem participar médicos formados em Países como Reino Unido, Portugal, Espanha, Argentina, Cuba, Uruguai, México e Venezuela por ter um percentual maior de médicos. Infelizmente quem se formou no PERU, CHILE, BOLÍVIA, PARAGUAI, COLOMBIA, EQUADOR não serão aceitos no programa pq o percentual de médicos nestes países é abaixo do percentual de médicos no BRASIL ...

      Excluir

Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.