sábado, 2 de março de 2013

Manaus - A Assembleia Legislativa do Estado (ALE) discute validade de diploma de médicos estrangeiros

A deputada Vera Castelo Branco (PTB) foi a única que votou contrário ao requerimento.


Manaus - A Assembleia Legislativa do Estado (ALE) aprovou ainda pouco a realização de uma audiência pública para discutir a revalidação do diploma de médicos estrangeiros. Na ocasião, também será discutido a deficiência no número de médicos no interior do Amazonas.

A proposta foi apresentada pelo deputado Wilson Lisboa (PCdoB) e recebeu o apoio da maioria dos deputados. A deputada Vera Castelo Branco (PTB) foi a única que votou contrário ao requerimento. "Gostaria de manifestar meu posicionamento contrário a revalidação dos diplomas. Sou contrária a revalidação, principalmente dos 'anos', peruanos, cubanos e bolivianos, porque nós já tivemos problemas", disse ela em plenário.

Durante a votação do requerimento o deputado Marcelo Ramos (PSB) defendeu a criação de um plano de ascensão para os médicos. O objetivo é obrigar os profissionais da categoria a passar pelo menos um ano no interior do Estado, como ocorre com os juízes e promotores.

Outros dois requerimentos com o mesmo conteúdo foram votados em bloco e aprovados.

Para o deputado Marcos Rotta, é muito importante que os representantes dos municípios do interior particem das audiências públicas, que também vai contar com representantes das universidades e do Estado.

 FONTE:d24am.com/noticias/amazonas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.