sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Ainda existem mais de 1.400 vagas não preenchidas no programa Mais Médicos



O Ministério da Saúde registrou, nesta sexta (11), que 1.462 vagas do programa Mais Médicos ainda não foram preenchidas. O número representa 17,2% dos 8.517 postos de trabalho que foram abertos para que brasileiros pudessem substituir médicos de Cuba no programa. O país caribenho retirou seus profissionais do Brasil no dia 14 de novembro.

Na quinta (10), terminou o prazo para que médicos brasileiros com registro profissional no Brasil se apresentassem nos locais onde escolheram atuar. Dos 1.707 inscritos nesta etapa, 1.087 compareceram aos municípios. As 620 vagas que não foram ocupadas foram somadas às 842 que não tinham sido escolhidas anteriormente.

Confira, abaixo, o cronograma com as próximas etapas de seleção para o Mais Médicos:

23 e 24 de janeiro: médicos brasileiros formados no exterior escolhem os locais de atuação entre as 1.462 vagas disponíveis.30 e 31 de janeiro: médicos estrangeiros formados no exterior escolhem locais de atuação entre as vagas remanescentes.4 e 5 de fevereiro: brasileiros com diploma estrangeiro começam as atividades (se já tiverem participado das atividades preparatórias).6 e 7 de fevereiro: estrangeiros sem registro no país começam as atividades (se já tiverem participado das atividades preparatórias).De 25 a 27 de março: profissionais — brasileiros ou não — com diploma de fora do país começam a trabalhar (depois das atividades preparatórias). 

Fonte: G1.com

#maismedicos #revalida #revalidacaomedica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.