quarta-feira, 4 de maio de 2016

MEDICINA: Estudante de medicina é presa no aeroporto com cocaína em gel, a Jovem, de 20 anos, é de Mato Grosso e estudava em faculdade na Bolívia.

Estudante de medicina é presa no aeroporto com cocaína em gel
Jovem, de 20 anos, é de Mato Grosso e estudava em faculdade na Bolívia. 
Disse à PF ter entrado no crime por causa de ameaças de ex-companheiro.





Uma estudante de medicina foi presa no Aeroporto Internacional do Recife, na Zona Sul da capital pernambucana, com 2,7 quilos de cocaína em gel. Ela tentava embarcar com o entorpecente para a Europa, na sexta-feira (29). 

A jovem, de 20 anos, é de Mato Grosso e não tinha antecedentes criminais. Aos agentes da Polícia Federal que atuam no terminal Gilberto Freyre, ela relatou ter entrado para o tráfico partir de um relacionamento amoroso com um boliviano, que acabou em confusão.

Os agentes federais descobriram a droga a partir da avaliação do comportamento da estudante. Nervosa, inquieta e impaciente, ela foi chamada para conversar com os policiais. Como entrou em contradição algumas vezes, a PF decidiu abrir a bagagem.

Lá, achou duas calças jeans. Nos bolsos da roupa, o entorpecente estava em uma apresentação inusitada: eram quatro envelopes plásticos cobertos com papel carbono e que continham 45 preservativos masculinos com líquido oleoso em forma de gel. Bastante perfumado, o produto tentava despistar o forte odor da droga. Após a realização de testes químicos, os agentes da PF detectaram a presença da cocaína.

A estudante foi autuada por tráfico internacional de drogas. Caso seja condenada, poderá pegar de cinco a 20 anos de prisão. Depois de se submeter ao exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, na área central do Recife, ela seguiu para a Colônia Penal Feminina, na Zona Oeste da capital.

História
No interrogatório, a jovem contou que estuda medicina em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Estava no quinto semestre do curso. Depois de encerrar o relacionamento com o boliviano, informou ter recebido ameaças.


O ex-companheiro disse que só deixaria de ameaçar seus parentes, no Brasil, se ela fosse para a Europa para transportar drogas. Diante disso, viajou de Corumbá (MT) para o Recife. Da capital pernambucana, seguiria para Lisboa, em Portugal, para entregar a cocaína boliviana

FONTE: GLOBO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.