terça-feira, 8 de outubro de 2013

Plenário encerra fase de discussão para iniciar votação da MP do Mais Médicos


O Plenário aprovou, por 266 votos a 6, o requerimento da base governista e encerrou a fase de discussão da Medida Provisória 621/13, que cria o programa Mais Médicos com o objetivo de aumentar o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) em cidades onde há carência desses profissionais.


Os deputados começam agora a fase de votação da matéria, analisando primeiramente os pressupostos constitucionais de relevância e urgência da MP e, em seguida, o projeto de lei de conversão do deputado Rogério Carvalho (PT-SE) aprovado pela comissão mista.

Os partidos de oposição obstruem os trabalhos por serem contra o programa.

Nas negociações de hoje, o relator aceitou que as vagas abertas no programa sejam preenchidas, daqui a três anos, por médicos que façam parte de uma carreira específica.

Outro ponto do acordo do qual participou a Conselho Federal de Medicina é a retirada do texto da criação do Fórum Nacional de Ordenação de Recursos Humanos na Saúde, cujo objetivo seria propor as diretrizes da profissão e do dimensionamento da quantidade de profissionais e especialistas.

FONTE: Agência Câmara de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.