terça-feira, 1 de outubro de 2013

Deputada Perpétua Almeida tem novas notícias para médicos brasileiros formados na Bolívia



INFORMAÇÃO: 
Perpétua Almeida
BOM DIA!
Novas notícias: médicos brasileiros formados na Bolívia

Ontem fiquei na correria. 
Como já informei aqui tivemos a reunião com o ministro da Saúde. 
Depois dei um pulo no almoço que a presidenta Dilma ofereceu ao presidente do Paraguai. A conversa estava boa, o almoço estava bom rsrs, amei o convite para estar lá, mas tive que sair correndo, antes do segundo prato, para garantir a reunião com o embaixador da Bolívia. 
Estavam comigo na embaixada a secretária Suely e os dep Eduardo Farias e Jamil Asfuri.

Fomos discutir a demora na entrega do "Certificado de Grado" - o diploma de conclusão do Curso e a liberação do "Título de Provisión Nacional" (documento que certifica o exercício da profissão/mediciana) - expedido pelo Ministério da Educação, que demora de 6 meses a um ano. Uma burocracia interminável na Bolívia.

Providências:
- ficou acertado a assinatura de um convênio entre governo do Acre e embaixada/Ministério da Educação da Bolívia para reduzir o tempo de entrega do documento entre 30 e 60 dias.
- Assinatura no Acre no dia 17 de novembro do convênio entre Acre e Bolívia.
- Conversa no Acre, nesse dia 17, entre reitores das principais universidades da Bolívia, o reitor da UFAC, os Ministérios da Educação e Saúde da Bolívia com o governo do Acre, dividir preocupações, discutir ações conjuntas.
- A embaixada da Bolívia assumiu o compromisso de nos encaminhar a lista de universidades autorizadas a funcionar, pelo Ministério da Educação daquele país, para que possamos divulgar e evitar que nossos brasileiros sejam enganados na hora de fazerem suas matrículas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.