quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Prova de validação de diploma de medicina o REVALIDA teve 1.851 inscritos, diz MEC


Prova da primeira fase será no dia 25 de agosto em 10 cidades.

A edição de 2013 do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras, conhecido como Revalida, recebeu 1.851 inscrições, segundo balanço divulgado na quarta-feira (31) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O número de inscritos é 109% maior que na edição de 2012, quando 884 pessoas participaram da prova. Em 2011, foram 677 inscritos.
O número total de participantes deste ano, porém, ainda não foi divulgado. Segundo o Inep, ainda é preciso que o Banco do Brasil, onde as taxas de inscrição no valor de R$ 100 foram pagas, termine o processo de confirmação dos pagamentos.


Sobre a prova:
A prova será aplicada no dia 25 de agosto em Brasília, Rio Branco, Manaus, Salvador, Fortaleza, Campo Grande, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo. Para esta edição, o exame tem a adesão de 37 universidades públicas.

Os participantes puderam escolher a cidade na qual farão a primeira etapa do exame. A segunda deve ser realizada em Brasília. A primeira fase é composta de 110 questões de múltipla escola e por cinco discursivas. Na segunda etapa serão avaliadas as habilidades clínicas — os participantes simulam situações reais de atendimento médico.

FONTE: MEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.