sábado, 31 de agosto de 2013

Acre vai cadastrar médicos brasileiros formados no exterior

Suely Melo (Foto: Yuri Marcel/G1)

Objetivo é identificar profissionais que queiram atuar no estado.
Cadastro ocorre entre os dias 2 e 5 de setembro em Rio Branco.

Os médicos brasileiros formados em universidades estrangeiras que possuem interesse em trabalhar no Acre serão cadastrados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre).

O trabalho deverá ser feito entre os dias 2 e 5 de setembro na Biblioteca Pública, no centro de Rio Branco.


Segundo a assessoria da Sesacre, o objetivo do trabalho é identificar o número de profissionais com formação em outro país interessados em se inscrever no Programa Mais Médicos para atuar no estado.

De posse desses dados, o Governo do Estado tentaria viabilizar junto ao Ministério da Saúde a contratação desses profissionais.

Para fazer o cadastro o profissional deve levar cópias do RG, Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de endereço e diploma. Os médicos que estiverem fora do estado, mas tiverem interesse poderão ter seu cadastro feito por parentes ou amigos, desde que os documentos sejam entregues conforme solicitados.

O cadastro na Biblioteca irá ocorrer em dois horários, de 9h às 12h e de 14h às 17h. Na próxima segunda-feira (2), a secretária estadual de Saúde, Suely Melo, deverá realizar uma coletiva para explicar o procedimento.

FONTE: GLOBO.COM

4 comentários:

  1. eu estou muito longe.. tem que disponibilizar um endereço pra mandar por sedex as copias dos documentos solicitados por favor.. obrigado.. estou no mato grosso do sul e não tenho nem amigos e nem parentes por ai . mas tenho interesse sim em trabalhar ai . obrigado

    ResponderExcluir
  2. Esse cadastro é para os Brasileiros formados na Bolíva e Paraguai também? ja que o Programa mas médicos não permte ainda? ou será ue foi modificado o edital do programa?

    ResponderExcluir
  3. Esse cadastro só é para Brasileiros....poder extrangeiros con permanencia no Brasil...

    ResponderExcluir
  4. médicos brasileiros formados em universidades estrangeiras que possuem interesse em trabalhar no Acre,

    ResponderExcluir

Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.