quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Audiência pública debaterá projeto sobre a revalidação de diplomas do Exterior


Senadora quer aprofundar debate sobre projeto de revalidação de diplomasRequerimento da senadora Ana Amélia foi aprovado nesta quinta-feira(13-12-12)
O projeto que dispõe sobre a revalidação e o reconhecimento automático de diplomas de instituições de ensino superior estrangeiras será discutido em audiência pública, em data a ser definida, na Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado. O requerimento solicitado pela senadora Ana Amélia (PP-RS) foi aprovado nesta quinta-feira (13).
Para a progressista gaúcha, a proposta (PLS 399/2011) do senador Roberto Requião (PMDB-PR) precisa ser melhor discutido, uma vez que já existe um processo de revalidação de diplomas hoje. Por isso, ela pediu vista ao projeto durante a análise na reunião da CRE há duas semanas.
Serão convidados para a audiência representantes da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), da Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), da Associação Nacional dos Pós-Graduandos em Instituições Estrangeiras de Ensino Superior (ANPGIEES), da Associação Brasileira de Pós-Graduados no Mercosul (ABPós Mercosul), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Conselho Nacional de Educação (CNE), da Academia Nacional de Medicina (ANM) e da União Nacional dos Estudantes (UNE).
Fonte: Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.