segunda-feira, 19 de novembro de 2012

PERPÉTUA DISCUTE REVALIDAÇÃO DE DIPLOMAS ESTRANGEIROS COM REITOR DA UNIVERSIDADE DO ACRE


A deputada comunica que oficialmente foi colocar o mandato à disposição da nova administração da Universidade Federal do Acre (Ufac) surpreendeu o reitor Minoru Kinpara e os pró-reitores com o pedido de uma proposta local para a revalidação dos diplomas estrangeiros. “Eu me coloco à disposição, inclusive para alocar emendas que assegurem a realização das provas, porque a gente sabe que isso tem um custo, mas entendo que o melhor mesmo é adequar as grades dos cursos da federal do Acre com as das universidades da Bolívia e do Peru. O que não podemos é ver o esforço de cinco mil famílias acreanas para formar os filhos ir pelo ralo”.
Atualmente, 26 mil brasileiros estudam na Bolívia. A maioria nos cursos de medicina, embora enfermagem também venha ganhando destaque nos dois últimos anos. A revalidação dos diplomas nas faculdades particulares custa entre R$ 20 mil a R$ 50 mil.
O reitor da Ufac assumiu o compromisso de iniciar a discussão imediatamente, com a convocação  do departamento de Medicina. “Assumo esse compromisso no início da gestão por entender que a Universidade não pode ficar alheia aos anseios da população e a lógica é que os acreanos que se formam na Bolívia busquem apoio aqui mesmo no Acre, que venham pedir a revalidação na Ufac”

Fonte: ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.