quinta-feira, 4 de outubro de 2012

922 inscritos para o Revalida



02 de Outubro de 2012
Um total de 922 pessoas se inscreveu para participar do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por universidades estrangeiras (Revalida), cujo prazo se encerrou às 23h59 de ontem, 1/10. Até o fechamento do expediente bancário, nos caixas ou pela internet, os candidatos devem confirmar o pagamento da taxa, no valor de R$ 100, para realizar as provas.
O Revalida 2012 compreenderá duas etapas, sendo a primeira escrita e a segunda de habilidades técnicas, ambas de caráter eliminatório. Os candidatos devem ser portadores de diploma médico expedido por instituição de ensino superior estrangeira reconhecida no país de origem pelo respectivo ministério de Educação ou órgão equivalente, autenticado pela autoridade consular brasileira. Se for natural de país cuja língua oficial não é o português, precisará também apresentar o Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras), no nível intermediário-superior.
A primeira edição do Revalida, realizada em 2011, ocorreu em seis capitais (Manaus, Fortaleza, Rio de Janeiro, Brasília, Campo Grande e Porto Alegre), com 677 inscritos na primeira etapa. Em 2012, o Revalida está previsto para o dia 21 de outubro.
Assessoria de Comunicação do Inep

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.