sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

6.634 profissionais médicos brasileiros ou estrangeiros formados no exterior completaram a inscrição de participação no Programa Mais Médicos


O Ministério da Saúde informou que, até as 18h desta quinta-feira (13), 6.634 profissionais médicos brasileiros ou estrangeiros formados no exterior completaram a inscrição de participação no Programa Mais Médicos.

O prazo para que formados no exterior declarem interesse em participar do programa termina na sexta-feira (14). Para esses profissionais, o governo exige uma lista com 17 documentos, entre eles, o reconhecimento da instituição de ensino pela representação do país onde os profissionais obtiveram a formação.

Com essa medida, poderão ser contratados médicos que não fizeram o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira, conhecido como Revalida.

O chamado para médicos no exterior é a segunda fase da seleção de médicos para substituir os cubanos que deixaram o programa. De acordo com o governo de Cuba, nesta quinta chegou ao país o último grupo de médicos que ainda atuava no Brasil.

Fonte: g1.com

#maismedicos
#revalida
#revalidacaomedica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.